Diferença entre um Cheat Internal e External

As diferenças entre um cheat internal e um cheat external estão principalmente em como eles interagem com o jogo e o nível de acesso que possuem ao processo do jogo.

🧬 Cheat Internal (Interno)

Como funciona:

  • É injetado diretamente no processo do jogo, geralmente como uma DLL.
  • Roda dentro do jogo, como se fosse parte dele.
  • Pode acessar diretamente a memória interna, funções do jogo, renderizações, e hooks da engine.

💥 Vantagens:

  • Acesso total aos dados do jogo.
  • Pode usar funções internas (como chamadas de render, movimentação, etc.).
  • Mais poderoso e versátil (ideal para aimbot com menos delay, wallhack com renderização perfeita, etc.).

⚠️ Desvantagens:

  • Mais detectável por anti-cheats (como VAC, EAC, BattleEye).
  • Mais difícil de fazer e manter (requer injeção, bypass de proteções, etc.).

🌐 Cheat External (Externo)

Como funciona:

  • Roda como um programa separado do jogo.
  • Lê e escreve na memória do jogo usando chamadas externas (como ReadProcessMemory / WriteProcessMemory).
  • Não interage diretamente com o render ou as funções internas do jogo.

💥 Vantagens:

  • Mais seguro contra detecção, já que não é injetado.
  • Mais fácil de desenvolver e depurar.
  • Ideal para funções como radar hack, triggerbot simples, ESP com overlay, etc.

⚠️ Desvantagens:

  • Tem menos acesso a funções internas.
  • Pode ser mais lento (por causa da comunicação externa).
  • Algumas funcionalidades são limitadas (ex: aimbot menos preciso, overlay pode ser bloqueado).

⚖️ Resumo prático:

CaracterísticaInternalExternal
Tipo de acessoInjetado no processo do jogoProcesso separado
Velocidade/responsividadeAltaMédia
Risco de detecçãoAltoMédio a baixo
Dificuldade técnicaAltaMédia
Acesso a funçõesTotal (engine, render, lógica)Limitado (somente memória)
Exemplo de usoWallhack com chams, aimbot precisoRadar externo, ESP com overlay

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